ISSQN e suas Obrigações Acessórias

Conheça o ISSQN e suas Obrigações Acessórias

Abordaremos algumas questões acerca do ISSQN e suas obrigações Acessórias no artigo de hoje, visando tirar possíveis dúvidas. Conte com o SERAC!

ISSQN e suas Obrigações Acessórias

Você está cumprindo todas as suas obrigações tributárias municipais?

Sim? Não? Não tem certeza?

Não se preocupe, pois o SERAC está aqui para ajudá-lo com um departamento especializado e exclusivamente direcionado ao cumprimento destas obrigações.

Muitos municípios brasileiros, além de obrigar Notários e Registradores ao recolhimento do ISSQN – Imposto de Serviços de Qualquer Natureza, também os obriga a cumprir obrigações acessórias, muitos de vocês não sabem e têm conhecimento por meio de fiscalizações.

A Contabilidade SERAC, empresa com maior longevidade nos serviços de contabilidade a Notários e Registradores brasileiros, está preparada e presta serviços exclusivos, desta natureza, para as serventias extrajudiciais do território nacional.

As obrigações acessórias são:

  1. Emissão de Notas Fiscais de Serviços Notariais e de Registros Públicos: Nos casos de emissão de notas fiscais de serviços, quando estas são geradas manualmente por programa próprio, criado ou vinculado à Prefeitura da Cidade, ou, em outros casos, os documentos são emitidos por meio do próprio sistema operacional da serventia, que gera um arquivo de transporte (linguagem .TXT ou .XML) para o programa municipal de ISSQN.
  2. Escrituração fiscal dos serviços tomados por Notários e Registradores: este trabalho está vinculado ao nosso serviço de escrituração de Livro Caixa, uma vez que, antes de assentarmos as despesas neste instrumento, verificamos a sua idoneidade visando além do cumprimento da obrigação, levar maior tranquilidade ao titular.

Conheça nosso site para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo SERAC.

Aproveite e leia também: Notários e Registradores precisam entender sobre a Reforma Trabalhista? Tem muita coisa relevante aí!


Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *