Terceirização de Serviços Contábeis

A terceirização de serviços em geral deixou de ser um desafio para empreendedores e titulares de “Cartórios” e hoje é uma forma de investimento que, além de conferir muita segurança, reduz substancialmente a despesa dos empresários, notários e registradores brasileiros.

Nós do SERAC procuramos entender as dores de todos esses profissionais, para com isso oferecer as melhores soluções em terceirização de serviços contábeis.

O tempo é um dos maiores bens atualmente, e a relação custo/trabalho deve ser muito bem avaliada na tomada de decisão do Gestor. Na grande maioria das vezes, o custo da mão de obra e de uma ferramenta eficaz para a execução de alguns serviços excede o valor dos honorários pagos ao prestador daqueles serviços.

Você, empresário, notário ou registrador, já calculou o valor da sua hora de trabalho, dos seus colaboradores, ou de todos juntos?

Qual investimento vocês devem fazer para a realização de um serviço de excelência, considerando que em muitos casos haverá necessidade da criação de um departamento completo para a execução de um determinado trabalho (como, por exemplo, a contabilidade)?

No caso das empresas, a terceirização destes serviços é uma realidade em sua esmagadora maioria. Todavia, no caso das Serventias Extrajudiciais (Cartórios), ainda há muita resistência por parte dos titulares mais conservadores, pelos motivos que já abordamos.

Ressaltamos que o tempo consumido, o valor dos salários com seus encargos e a mensalidade dos softwares para a execução dos serviços de folha de pagamentos e de escriturações contábeis de instrumentos financeiros, como Livros Diário e Caixa são investimentos muito mais onerosos para os titulares de “cartórios” do que a contratação do SERAC.

Com a redução de custos, o titular poderá equilibrar melhor o seu aspecto financeiro e intensificar sua lucratividade, além de otimizar o seu tempo e o de seus empregados. Com isso, poderá pensar em novas estratégias de crescimento e expansão.

Além disso, o Titular deixará de se preocupar com as alterações das normas de regência, pois esta obrigação passará a ser nossa. Quanto maior for a demora na decisão de terceirizar, maiores podem ser os problemas futuros. Já pensou nisso?

Outra consequência da terceirização é a liberação de espaço físico, equipamentos e direcionamento de mão de obra para a atividade fim, o que permitirá ao titular maior foco em seu mister.

Não somos uma contabilidade comum: somos uma empresa de negócios, cujo objetivo é oferecer soluções aprimoradas para a melhorar a gestão financeira dos nossos clientes

Conheça o SERAC! Nossos processos são eficientes e consolidados pela experiência adquirida ao longo dos últimos 25 anos.

Testem-nos, façam uma visita em nossa sede e vocês terão uma nova imagem sobre o que é uma contabilidade interativa que pensa em seus clientes.


Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *