Não há um termo mais utilizado no mundo das startups do que a palavra “disruptivo”. O conceito de uma solução disruptiva é a de simplificação de um determinado produto ou serviço, transformando aquilo que é complexo em algo mais acessível.
Embora muitas startups afirmem ser revolucionárias, nem todas estão de fato revolucionando o mercado. Mas, afinal, como saber se uma startup tem potencial para ser disruptiva? Confira a seguir alguns indicadores…
1) Seu produto ou serviço é muito simples?
Um dos maiores equívocos sobre a disrupção envolve o fato de que um produto ou serviço precisa ser totalmente novo ou avançado. Muito pelo contrário. Algumas das startups mais bem- sucedidas criaram algo extremamente simples. A Netflix, por exemplo, possibilitou que usuários passassem a ter acesso a diversas opções de filmes e séries sem sair do sofá.
2) Você muda o comportamento dos usuários?
Você não pode apenas declarar que seu produto ou serviço é melhor do que o da concorrência. É fundamental que solução transforme o comportamento de seus consumidores. O Uber, por exemplo, revolucionou o setor de transporte. Alguns usuários fizeram mudanças radicais em suas vidas e venderam seus veículos, devido à conveniência de chamar um Uber.
3) Você atende a um mercado negligenciado com muitos usuários?
As maiores oportunidades existem em setores pouco alterados com o tempo. Isso dá espaço para a inovação e a criatividade prosperarem, especialmente se o mercado anseia por novos produtos e serviços.
O SERAC conta com uma empresa dedicada ao desenvolvimento de sistemas e aplicativos que pode auxiliar sua startup a decolar. O SERAC SYSTEMS tem como objetivo, por meio da tecnologia, trazer valor e inovação para seu negócio.
Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo www.souserac.com e ou pelo telefone (11) 3729-0513 para mais informações.
Share article on