A gestão do Capital Humano

A gestão do capital humano é um dos maiores desafios das empresas, atualmente. Entendendo que pessoas são o principal ativo de uma empresa, e que elas são responsáveis pelo sucesso da organização, como você avalia a administração de pessoal em seu negócio, e quais são suas competências e habilidades para tornar essa gestão, uma gestão que produza os melhores resultados?

Para falarmos sobre gestão, iniciaremos com a cadeia de necessidades de Maslow, de acordo com a teoria de Abraham H. Maslow, podemos elencar algumas ações que a empresa precisa desenvolver, para transformar seu time em um time mais engajado:

  1. Remuneração estratégica: O programa de remuneração estratégica, visa atender os seguintes requisitos:

a.       Necessidades básicas (alimentação, moradia, pagar contas essenciais) ;

b.       Trazer segurança financeira aos empregados, por meio de uma política salarial justa e que atenda tanto as necessidades do empregado, quanto as necessidades do empregador;

c.       Horário de trabalho alinhado à qualidade de vida;

d.       Gestão da produtividade e bem-estar do trabalhador;

e.       Estimular o relacionamento profissional e espírito de compartilhamento de ideias e soluções para otimizar o dia-a-dia e as tarefas mais operacionais e rotineiras;

f.        Remunerar por mérito e desenvolvimento profissional e intelectual, prestigiar e reconhecer o desempenho individual, levando em consideração requisitos como: valores, propósitos e entregas produtivas;

  1. Clima: O novo perfil de profissionais busca, acima de tudo, um ambiente profissional, que atenda suas demandas mais profundas, ou seja, empresas alinhadas ao seu propósito e criativas, que estejam cada vez mais abertas ao diálogo, onde elas possam participar ativamente das tomadas decisões, organizações inclusivas e com visão inovadora em relação à gestão e a quebra de paradigmas da gestão verticalizada, o clima de uma empresa com gestão mais horizontal, estimula a criatividade e a busca por novas soluções, dessa forma a empresa cresce junto com seus profissionais e o profissional cresce junto com a empresa, gerando maior engajamento e sentimento intraempreendedor.
  2. Processos alinhados e gestão transparente com uma comunicação “omnichannel”, ou seja, uma comunicação em múltiplos canais, a era do DP que entrega holerite impresso, faz comunicados para murais, e possui demasiados processos manuais, suspirou pela última vez há alguns anos, e é importante saber como comunicar e entregar aos colaboradores uma comunicação eficaz e ágil, com processos automatizados e interativos.

E pensando em todas essas vertentes, o SERAC, sabendo que nem todas as empresas possuem uma gestão eficaz de pessoas, oferece aos clientes o que há de mais inovador na gestão do capital humano, com as melhores ferramentas do mercado, e um time de mais de 250 especialistas em todos os subsistemas de gestão, para que nossos clientes possam cuidar dos seus negócios, com a segurança de deixar as pessoas sob a administração do SERAC, consulte nossas soluções em BPO de RH.


Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.