Neste final de ano, resolvi contar a história dessa empresa, que se tornou uma marca para mim, minha família, nossos colaboradores, clientes e amigos – o SERAC. Confira!
Contei-a muitas vezes, nos treinamentos que fizemos, a cada novo contratado a integrar nossos quadros e sempre que tive oportunidade, já que gostamos de falar daquilo por que somos gratos e por que temos orgulho.
Em meados de 1996, tive o privilégio de ser cofundador do SERAC, cujo objetivo era prestar serviços exclusivamente a Notários e Registradores brasileiros.
No início, criamos uma empresa para cuidar da área de pessoal dos “Cartórios”, por ocasião da inserção do universo celetista que passou a reger seus empregados, com advento da Lei 8.935/94.
Rapidamente nossos clientes nos fizeram perceber que havia uma carência de profissionais diferenciados, não só na área de pessoal como também nas esferas jurídica trabalhista e tributária, e em última análise, em todos os processos contábeis e financeiros dos serviços notarial e registral.
Assim, o primeiro desafio foi criar uma empresa que pudesse ser lembrada e contratada para qualquer necessidade de nossos clientes. Surgiu dessa forma, o Grupo SERAC, composto por três empresas performando em todos os setores necessários à atuação de notários e registradores, exceto na prática dos atos em que esses profissionais são especialistas. O Grupo SERAC foi descontinuado no final de 2016, permanecendo cada empresa ex-integrante, prestando serviços sem qualquer vínculo entre si.
O SERAC, graças ao espirito arrojado de seus hoje vice-presidentes: Jonathan Martins e Carla Martins, a quem tenho a honra de chamar de Filhos, desenvolveu-se de forma incontestável passando a executar serviços, não apenas na área de sua gênese, mas nos setores administrativo, financeiro e contábil.
Sempre atentos às necessidades de nossos clientes, lançamos, nesse ano de 2018, os serviços de contabilidade da Pessoa Jurídica sendo responsáveis por entidades de classe, pessoas jurídicas ligadas a notários e registradores e pessoas jurídicas em geral.
Também desenvolvemos um trabalho de controle contábil nos processos financeiros dos “Cartórios” para que os titulares ou responsáveis legais tenham controle absoluto de suas movimentações financeiras facilitando a administração do serviço, bem como a fiscalização das diversas entidades governamentais arrecadadoras e órgãos correicionais.
Novos desafios aceitos entre os anos 2017 e 2018 fazem com que o próximo ano que se aproxima, venha repleto de expectativas de continuarmos na busca incessante de realizarmos nossa missão, qual seja a de tornar a marca SERAC atuante em todo território Nacional e reconhecida como Parceira de Notários, Registradores, Empresas e Pessoas Físicas em todos os segmentos contábeis e jurídicos, impactando e transformando a Vida de todos os envolvidos.
.
José Carlos Martins,
Presidente do SERAC.
Share article on