Como foi 2020 para o SERAC?

O ano de 2020, assim como todos os anos para o SERAC, foi muito desafiador. Porém, com um toque a mais de incertezas, por conta da pandemia espalhada pelo mundo todo.

Nossos Desafios

Em março, quando o vírus chegou com força a São Paulo, com uma gigante mobilização da nossa equipe de Tecnologia, conseguimos passar 90% dos nossos colaboradores, cujas atividades laborais eram somente em escritório, para home office em apenas dois dias e, em cinco dias, estávamos 98% trabalhando de casa.

Considerados essenciais à manutenção da atividade econômica, contadores e advogados que somos, não pudemos parar. Podemos citar como exemplo, o time de folha de pagamentos com orientação constante do nosso time jurídico, que, por conta da pandemia, processou 127 rescisões, 1.872 férias e 4.610 suspensões de contrato de trabalho de nossos clientes, de Março a Maio, considerados números exorbitantes em nossa rotina.

Outro desafio foi lidar com a inadimplência dos clientes que, abatidos pela impossibilidade de abertura das portas, tiveram que atrasar os pagamentos. A taxa de inadimplência subiu 72% comparada a meses normais! Tivemos, então, que reavaliar diversas despesas para conseguir balancear o quadro financeiro.

Nossas Conquistas

Porém, no SERAC, temos fome pelo sucesso e fizemos um brilhante trabalho de relacionamento, o que ocasionou no aumento de mais de 9% de clientes chegando a aproximadamente 2.000 no final deste ano.

Dentre eles, podemos citar grandes marcas como Bradesco, XP Investimentos, Primo Rico, Kopenhagen, Comando G8, Grupo Mundial, Farmais e, também, importantes cartórios como RITDPJ de Cotia, 7º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, 11º RCPN de São Paulo, 4º Tabelionato de Notas de Osasco e muitos outros, além do IEPTB – Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil.

Para atender e encantar a todos, aumentamos o nosso quadro de colaboradores de 122 para 141 pessoas, que já entraram direto no esquema home office e obtiveram treinamento diferenciado.

Com isso, aumentamos o nosso faturamento anual em 14% se compararmos a 2019 (7 vezes o valor da inflação) e tivemos um aumento no faturamento mensal em 36% (comparando apenas os meses de dezembro dos dois anos).

Nossos Agradecimentos

É preciso, então, agradecer a todo o nosso time que trabalhou arduamente para que o SERAC atingisse esse ótimo resultado. Na certeza de que, juntos somos mais fortes e multiplicamos o alcance!

Também um agradecimento especial a nossos clientes, parceiros e amigos por confiarem em nossos serviços e estarem sempre conosco!

E seja bem-vindo 2021! Que traga muita Saúde, Sorte, Sabedoria e Sucesso para que consigamos cada vez mais impactar e transformar positivamente a vida de todos!


Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *